Forças, Fraquezas, Ameaças e Oportunidades
O desporto moderno, independentemente da modalidade, é sobre performance: física, técnica, tática e mental/emocional.
Todas estas dimensões desempenham um importante papel na competição. Uma delas, no entanto, define se um atleta entra, na realidade, num estado de alta performance: a mental/emocional!
Uma forte mentalidade é fundamental para uma boa gestão da carreira do atleta e é com base neste pressuposto que é desenvolvido todo o acompanhamento de coaching desportivo de Alta Performance.

A zona de desafio é provavelmente a ideal para desenvolver a nossa máxima performance. É uma situação ótima para crescer e evoluir. Quando verificamos que uns atletas aproveitam estas situações para evoluir, enquanto outros começam a diminuir os níveis de performance, podemos concluir que uns se focam no benefício que lhes traz essa zona de desafio, enquanto outros colocam a atenção nos problemas que daí podem surgir.
O nosso trabalho consiste em adquirir ferramentas de treino mental que, perante os desafios, permitam continuar a desenvolver a melhor performance e a atingir mais e melhores resultados. Este processo passa pela análise de quatro pilares: Forças, Fraquezas, Ameaças e Oportunidades.
Independentemente da qualidade técnica e tática dos atletas, é a sua mentalidade que mais influencia os seus níveis de performance, por isso, os atletas de topo sabem que trabalhar todas as áreas que influenciam a sua performance é essencial!
“O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.”
Programa de Coaching Desportivo de Alta Performance
Ao usar os sistemas, estratégias, ferramentas e técnicas do Coaching e da Programação NeuroLinguística, vais levar o jogo para o próximo nível!
Algumas competências que os atletas de alta competição adquirem com o coaching desportivo de Alta Performance:
- Trabalhar a capacidade de Foco e Concentração
- Melhorar as tuas capacidades de escolher e manter uma atitude forte e positiva
- Manter um nível elevado de auto-motivação
- Construir um Modelo de Alinhamento individual, e uma estratégia de implementação do mesmo
- Definir objetivos individuais poderosos, e com um elevado compromisso
- Lidar eficazmente com relações interpessoais – incluindo com todos os que interferem com a performance, aprendendo a criar um forte grupo de influência
- Usar o discurso interno positivo – para garantir que os recursos internos são usados no seu máximo potencial
- Usar as emoções de forma eficaz – para lidar com as situações de treino e jogo, tomando boas decisões
- Aprender técnicas de visualização – para envolver a poderosa mente inconsciente nos processos de mudança e potenciar o desempenho
- Técnicas de treino mental que geram eficiência mental, foco e concentração – em ambiente altamente caótico, para que consigas atingir sempre a melhor versão de ti mesmo, tornando-te um verdadeiro campeão
- Dominar as técnicas de uma comunicação eficaz, através de um processo altamente eficaz usado ao mais alto nível, por atletas de alta competição
- Aprender a criar processos de influência interna positiva, usando o modelo PARC
- Adquirir técnicas para treino de visão periférica, e de programação mental de Alta Performance
- Autocoaching





