A propósito do lançamento do livro ‘O Milagre da Excelência’, o Lifestyle ao Minuto esteve à conversa com Susana Torres, que ficaria conhecida como a mulher que mudou a vida de Éder, o jogador que deu a Portugal o título de campeão europeu há quase seis anos.
A vida de Éderzito Lopes, o ‘patinho feio’ e o jogador mal-amado da seleção de Fernando Santos, não seria a mesma se, em 2016, não tivesse sido o marcador do golo decisivo que valeu o título de campeão da Europa de futebol a Portugal. Nem sem Susana Torres, a sua ‘mental coach’ que, até então, era nome estranho para a maioria dos portugueses, e que, aos 35 anos, deixou a carreira na banca para estar nos bastidores a ajudar gestores de topo e muitos atletas como Éder ou o ex-jogador do Benfica Jonas.
Em conjunto com o avançado luso-guineano, planeou o golo histórico que aos 109 minutos calaria os apupos dos adeptos em pleno Stade France, em Paris, França. “Tinha a certeza que o golo ia acontecer. Foi preparado durante o período que a seleção esteve em Marcoussis. O Éder visualizou o golo durante 55 noites, com um áudio de indução hipnótica para programação do seu subconsciente. Tudo foi treinado ao detalhe”, conta, em entrevista ao Lifestyle ao Minuto, a propósito do lançamento do seu mais recente livro ‘O Milagre da Excelência’, onde revisita este e outros marcos da sua carreira.
Para Susana Torres, o futebol é, aliás, uma “metáfora para a vida”. “Temos muito a aprender com o futebol”, considera, dizendo que “na vida estamos sempre a ir a jogo, mas esquecemo-nos que para ter melhores resultados temos de ser melhores, treinar as nossas competências e não o fazemos”.
Vê a entrevista completa aqui.